top of page
Buscar
  • Foto do escritorJapiassú Ambiental

Ibama: Cadastro Técnico Federal (CTF) & Relatório de Atividade Potencialmente Poluidoras (RAPP)

Atualizado: 29 de out. de 2018

O CTF é obrigatório e o não cadastramento é passível aplicação de multa pelo Ibama.


O Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/APP)  é o registro obrigatório de pessoas físicas e jurídicas que realizam atividades passíveis de controle ambiental previstas pelos instrumentos legais e administrativos do Ibama.


Relatório de Atividades Poluidoras – RAPP, segundo a IN Ibama nº 6/2014, deve ser obrigatoriamente preenchido e entregue ao Ibama anualmente pelas pessoas físicas e jurídicas que se dediquem, isolada ou cumulativamente, a atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais presentes no Anexo VIII da Lei nº 6.938/81 e identificadas a partir da inscrição no CTF/APP.


Este relatório deve ser preenchido com as informações técnicas ambientais consolidadas do ano base, e enviado ao Ibama via internet até o dia 31 de março de cada ano.


Ele consiste em uma série de formulários que devem ser preenchidos cuidadosamente com informações técnicas. Os formulários aplicáveis a cada empresa dependem das atividades registradas no Cadastro Técnico Federal (CTF/APP) segundo regulamentado pela IN Ibama nº 6/2014.


A equipe da Japiassú Ambiental presta assessoria técnica para o cadastramento de pessoas físicas e jurídicas no Cadastro Técnico Federal e para o preenchimento anual do Relatório de Atividades Poluidoras – RAPP.


Solicite o seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page